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21/09/2017 - Contabilidade Disney: há magia em seu escritório?


Imagine visitar em um lugar que parece te transportar para outra dimensão, onde não é possível se deparar com problemas e gambiarras, apenas com um funcionamento eficiente e colaboradores felizes e amigáveis. Quem já teve a oportunidade de visitar os parques da Disney sabe o que é isso e conhece essa prática como a “Magia Disney”, onde princesas e personagens de desenhos animados são reais e tangíveis, sem parecerem algo feito para te enganar, mas sim para te envolver.


Fundado em 18 de julho de 1955, o primeiro parque da Disney – a Disneylândia em Anaheim, na Califórnia – criou uma filosofia própria de atendimento ao cliente, que tem sido assimilada por vários ramos do setor de serviços ao longo das décadas, chegando agora à Contabilidade. De fato, não é da parte operacional que estamos falando, mas sim do tratamento ao cliente. Se você encontrar algo do Mickey, como uma pelúcia, por exemplo, à venda aqui no Brasil por U$ 30, que convertendo em Real dá em média R$ 98, achará caro, não é? Mas se você encontrar esse mesmo produto ao sair de um dos parques da Disney, após um dia de ótimas experiências, atendimento impecável e até mesmo a realização de seus sonhos, achará um valor justo para algo que te trará tantas boas lembranças. Isso, caro Contador, é cativar o seu público.

 

Então, vamos nos focar na Contabilidade, trazemos alguns tópicos que mostram se o seu escritório está ou não cativando os seus clientes por meio de um atendimento excelente.

Equipe eficiente

 Delegar é preciso. Por isso, uma equipe competente, que além da parte técnica da Contabilidade domine também o relacionamento interpessoal com o cliente de forma profissional, mas com jogo de cintura, é fundamental. Não colocar um colaborador que é excelente na técnica, mas que não gosta de lidar com pessoas, na linha de frente com o cliente, pois suas chances de ter problemas são bem altas. Então gerencie corretamente seu pessoal e criteriosamente os candidatos à contratação.

Boa gestão

Cumprir o que promete é algo básico quando falamos de relacionamento contratante/contratado. Isso vale também para escritórios Contábeis, por isso, é fundamental pensar bem na hora de redigir o seu contrato.

Marketing correto

 Divulgue a sua marca corretamente. Para isso, é preciso sim investir em profissionais de comunicação. Estes, por meio de análises técnicas descobrirão qual é a necessidade imediata do seu negócio, bem como o que deve ser construído hoje pensando no longo prazo. Só assim você terá uma marca fortalecida e reconhecida pelo seu público alvo.

Segmentação

 Já pensou em segmentar seu escritório, focando em um nicho para se especializar? Ninguém sabe tudo sobre todos os assuntos, assim, uma empresa especializada em Terceiro Setor, por exemplo, conseguirá dominar o assunto, atuando inclusive como consultor neste ramo. Seja o melhor e não lhe faltarão clientes.

A questão é: nem sempre o cliente tem razão, mas tratá-lo bem e oferecer soluções eficientes para os problemas que surgirem é sim um diferencial mágico que influenciará diretamente na forma como você é recebido no mercado.

Fonte: Certisign

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Hashimoto & Augusto
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