Atendimento: (11) 3333-1303

22/09/2017 - 5 Maneiras de usar a biometria


Há várias maneiras de você ser identificado digitalmente. Uma delas é a biometria, um assunto que pode parecer algo incomum e distante do nosso dia a dia. Porém, no texto abaixo, você vai ver como esta tecnologia pode ser útil e está mais próxima do que você imagina:

Portas são abertas com as suas digitais

Muitas empresas e condomínios estão utilizando da biometria para registrar a digital de seus funcionários e moradores para que a entrada seja “liberada” pela pessoa com a própria digital. Este sistema traz mais controle e segurança para todos.

Acessar notebooks e celulares 

Na atualidade, a alguns dos eletrônicos pessoais, como celulares e computadores saem de fábrica com um dispositivo de segurança que utiliza biometria. Ou seja, você registra a sua digital e os aparelhos só desbloqueiam com o seu toque único. Outro exemplo bem comum é que quase todos os bancos aderiram ao sistema de biometria junto à senha pessoal e intransferível, para que as transações bancárias sejam realizadas com segurança e sucesso. Assim, a quantidade de fraudes e golpes é reduzida todos os dias.

Controle e cadastro de clientes em estabelecimentos

Casas noturnas, bares e restaurantes estão preferindo fazer o cadastro biométrico de seus clientes para que eles possam ter maior comodidade ao fazer pedidos e transitar dentro dos espaços oferecidos e, ainda, controlar os pagamentos na saída das pessoas, evitando prejuízos e pequenos golpes.

Computação de voto

Os cartórios eleitorais de todo o Brasil estão implementando a identificação digital por biometria de todos os eleitores brasileiros. Muito em breve todos nós seremos identificados por nossa digital quando formos votar. Inclusive, fique atento aos chamados e faça o agendamento para fazer o seu registro no cartório eleitoral mais próximo a você.

Certificado Digital

Muitos processos estão se tornando digitais graças ao Certificado Digital. Com ele você já pode assinar documentos como contratos, procurações, recibos, aceites, entre outras coisas, tudo digitalmente. Isso tudo porque, a cada uso do certificado digital é gerada uma assinatura digital com valor jurídico semelhante ao da assinatura manuscrita. Além disso, é possível ter o certificado em seu smartphone, podendo fazer várias coisas com um simples clique. Saiba mais:

Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados