Atendimento: (11) 3333-1303

27/09/2017 - Os 7 testes de tipologia que estão bombando mais no Facebook


Mesmo que, por curiosidade, você já deve ter feito algum “teste do Facebook”. Dá pra “descobrir” como será sua aparência no futuro, o que fez em uma vida passada, qual cor combina com sua personalidade e até qual deveria ser o seu salário de acordo com nível de consumo. Por isso, separamos os 7 testes mais bombados das redes sociais e trouxemos algumas impressões e curiosidades para você.

*Clique no título abaixo em laranja e faça o teste.

Quem são os seus amigos mais bonitos?


Quer saber quem são os seus amigos mais bonitos? Esse teste faz um TOP 3 a partir da sua lista de contatos no Facebook, mas o resultado não parece tão confiável assim. Tem mais a ver com o nível de interatividade que você tem com essas pessoas nas redes.

 

Quem levou K.O com a sua beleza?


Se você não escutou, pelo menos já ouvir falar sobre a música K.O. de Pabllo Vittar. Com quase 160 milhões de visualizações no Youtube, é sucesso também no Facebook. Um dos testes mais procurados analisa sua foto e diz “quem levou K.O. com sua beleza”, ou seja, quem você nocauteou com a sua beleza. No resultado aparecerá a foto de alguma pessoa que você tem laço de amizade na rede social.

 

Veja-se… em 50 anos


Os testes no Facebook mostram até o seu futuro. Pois é. A partir de uma foto atual sua postada em seus álbuns da rede e sua escolha de gênero, um software adapta sua face para uma imagem de uma pessoa mais velha. O resultado é bastante engraçado.

 

Descubra qual é o nível do seu QI?


Um teste interessante que usa ilusões de ótica para mostrar a velocidade de raciocínio. Quer descobrir se você é um gênio? Esse teste foi feito para você! Não parece ter tanta credibilidade efetiva, mas vale a brincadeira.

 

Como você segura no volante?


Muitos testes analisam comportamentos específicos para indicar características da sua personalidade. O teste “O jeito que você dirige diz tudo sobre você” faz uma avaliação a partir do modo como o condutor segura o volante. Ao escolher uma das imagens disponíveis no teste, o resultado pode ser sobre uma pessoa perfeccionista, descolada, simples, aventureira, pacificadora, dentre outras características e qualidades. Tudo não passa de uma brincadeira, mas até que, ao final, faz um pouquinho de sentido.

 

Escolha um símbolo e veja a sua personalidade secreta


Será que um símbolo escolhido por você pode revelar a sua personalidade secreta? Segundo esse teste, é totalmente possível. Por incrível que pareça, até que combinou. As imagens tem relação com um estudo psicológico do ser humano e, por isso, acaba dando certo.

 

Qual seu nível de TOC?


Alguns testes vão um pouco mais longos, como este que diz qual o seu nível de TOC. A análise é feita com uma série de imagens e a sua opinião sobre cada uma delas. Aqui o que vale é a descontração, pois só um psiquiatra que pode dar um diagnóstico sobre isso.

 

Esses testes são um sucesso na rede social, mas será que você está correndo riscos?


A partir do momento em que o acesso é liberado, o aplicativo de testes passa a ter a disposição todas as informações que você, como usuário, concordou em liberar. Aí que está o problema: você não sabe como os seus dados serão utilizados futuramente.
Não é possível afirmar que todos os testes são fraudulentos, mas pode ser perigoso colocar os seus dados em plataformas desconhecidas.

 

Como se divertir e se precaver?


Observar a Política de Privacidade de cada plataforma é o primeiro passo para brincar com os testes em segurança. O Toptestes, por exemplo, diz que “as informações disponibilizadas pelos usuários serão utilizados apenas para gerar estatísticas e outras informações básicas necessárias para a criação dos testes”. Porém, os desenvolvedores admitem que o aplicativo reserva-se o direito de modificar o termo de confidencialidade, sem aviso prévio.

 

Se você fez algum teste e ficou preocupado, remova as autorizações dos aplicativos acessando as configurações do Facebook. Para continuar a se divertir, basta ficar de olho e tomar medidas de segurança para não ter a privacidade invadida.

Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados