Atendimento: (11) 3333-1303

29/09/2017 - Contabilidade nos hospitais: o Contador salvando vidas


Já pensou que seu trabalho como Contador pode salvar vidas? Nem todas as pessoas que trabalham em hospitais e centros de atendimento médico são da área da saúde. Inclusive, uma das grandes vantagens de atuar na Contabilidade é a grande variedade de empresas e instituições nas quais é possível exercer suas funções, tanto fiscais quanto contábeis e gerenciais.

Mas eu não gosto de terceiro setor”. Isso não é impedimento para você investir nesta área, até porque só precisa se preocupar com a “burocracia” do terceiro setor aquelas instituições que são beneficentes ou que atendem parte da demanda do Sistema Único de Saúde – SUS. Ou seja, as instituições privadas funcionam como empresas comuns, em sua parte contábil.

Entretanto, quem deseja aprender ou praticar tanto a Contabilidade empresarial quanto a do terceiro setor tem uma ótima oportunidade de crescer neste segmento, pois será preciso dar conta das duas demandas. Além disso, diferente das entidades apenas do terceiro setor (que não costumam ter recursos para investir a quantia ideal na sua Contabilidade), as empresas que atendem ambos os aspectos já não têm essa desculpa. Inclusive, elas precisam fazer esse investimento para atender a toda a legislação.

Por onde começar 

Se você ainda está cursando Ciências Contábeis, a dica é tentar um estágio em empresas da área da saúde. Desta forma, você aprenderá de maneira rápida e prática a dinâmica do segmento, com grandes chances de contratação após a conclusão do curso.
Para quem já está no mercado há mais tempo, fica a dica de captação de clientes: há pequenas clínicas populares surgindo a cada dia nas grandes e médias cidades, para atender à população que não tem como pagar um plano de saúde, mas também não consegue o atendimento necessário no SUS. Que tal conversar com os gestores de uma delas e mostrar o quanto uma Contabilidade bem feita pode ajudar no seu processo de crescimento?

Dica 

Sem atualização fica difícil atender até aos segmentos que você já conhece, então imagina um novo. Por isso, procure cursos sobre o assunto, tanto voltados ao terceiro setor quanto aos aspectos que envolvem a Contabilidade na área da saúde. Há até diversas palestras gratuitas sobre estes assuntos. Pesquise e procure o conhecimento que será necessário ter em sua nova empreitada.
Não fique com receio de perguntar a profissionais mais experientes sobre os temas que lhe causam dúvidas. Há diversos grupos de Contadores que se propõem a trocar informações e dicas, nos mais diversos formatos: em entidades de classe, redes sociais ou grupos de estudos em faculdades.


Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados