Atendimento: (11) 3333-1303

29/09/2017 - 5 motivos para abrir seu próprio negócio


Existem muitos motivos que levam as pessoas a empreender, mas para isso é necessário que haja encorajamento próprio e apoio no mundo pessoal e dos negócios. Assim, como a Certisign acredita no potencial que existe em cada um, trouxemos algumas razões que podem te inspirar a empreender.

5 motivos para empreender

Maternidade

 Mulheres que desejam ter mais tempo para os filhos estão se dedicando ao empreendedorismo, tanto pela rejeição do mercado de trabalho quanto pela necessidade de horários flexíveis. Quem sonha com a maternidade e sente que trabalha em um lugar onde mães não são bem acolhidas, pode apostar no próprio negócio, explorando as competências que já possui. Você vai se sentir realizada ao conquistar a independência financeira, com tempo para acompanhar a rotina das crianças, escutá-las e participar com frequência das suas atividades.

Crise

Com a crise financeira e as altas taxas de desemprego no país, empreender passou a ser um sonho para muita gente. Ter uma empresa que gere resultados e garanta a sua segurança financeira é uma possibilidade real, desde que cada passo seja cuidadosamente planejado. Ao identificar uma boa oportunidade, de preferência em um universo já conhecido, avalie a situação e visualize cenários futuros. Aos poucos, ao ver a empresa crescer, você vai ter mais disposição para encarar novos desafios. Lembre-se que dedicação e paciência são fundamentais no caminho para o sucesso.

Dom

 Se você está cansado da sua rotina e se sente desconfortável no seu emprego, pode mudar essa situação explorando outras habilidades. É cada vez mais comum conhecer profissionais que encontraram a satisfação profissional (e pessoal) em atividades antes tidas como hobby. Quantos amigos você tem que cozinham bem ou tem talento para marcenaria? O essencial é ter coragem para enfrentar o mercado e abrir um negócio relacionado ao que ama e tem aptidão desde sempre.

Vocação para negócios

 Uma boa ideia pode mudar sua vida. Empreendedores natos não tem medo de arriscar e criam suas próprias oportunidades, mesmo que todos ao redor afirmem que o negócio pode não dar certo. Pessoas com perfil inovador geralmente confiam no próprio potencial, sabem lidar com incertezas e acreditam que podem fazer a diferença no mercado. Basta correr atrás do apoio financeiro e persistir na busca pelo ideal planejado.

Espírito-livre

 Você não gosta de receber ordens, deseja viajar para explorar o mundo ou simplesmente quer ter mais tempo para a família? Ao criar o seu negócio, o empreendedor foge da monotonia, tem horários flexíveis e pode agir da maneira que considera mais eficaz. Só não se esqueça de que, apesar de toda a liberdade, é preciso agir com responsabilidade e cumprir os compromissos da empresa. Lembre-se que você será responsável por todas as ações do seu empreendimento e tenha equilíbrio para poder administrar com sucesso.

 


Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados