Atendimento: (11) 3333-1303

29/09/2017 - No balanço da vida, o que conta é a solidariedade


Como diria um dos escritores alemães mais influentes do século XX, Franz Kafka, “a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito da dignidade humana”. Ele estava certíssimo! E, na prática, a solidariedade tem tudo a ver com a Contabilidade. Isso porque solidariedade é estender a mão ao próximo, ajudá-lo e, principalmente, colaborar para o seu crescimento.

Mas, como unir Contabilidade à solidariedade ?

Vamos lá: primeiramente, é importante que pratiquemos a solidariedade para com todos que estejam próximos a nós. Solidariedade não é só dar dinheiro a quem está precisando. Este ato vai muito além: o respeito ao próximo, a integridade, o trabalho em equipe e os bons modos proporcionam ambiente mais saudável. Ações simples alimentam a solidariedade. Quer um exemplo?

Não sermos inconvenientes no ambiente de trabalho e respeitarmos a privacidade do próximo, evitar as fofocas, elogiar o colega que fez uma tarefa bem feita, dar a todos um “bom dia” de coração e parar de reclamar…

Quer mais? Vamos lá: prometeu, cumpriu; estar sempre comprometido diante dos acontecimentos; ter a humildade de reconhecer quando se está errado; aceitar a opinião do outro sem discutir ou provocar brigas… Tudo isso é ser solidário!

E da porta para fora também é possível aos contadores incentivarem clientes e amigos pessoas físicas e jurídicas a praticarem a solidariedade, direcionando parte do Imposto de Renda para os conselhos municipais, estaduais ou nacional da criança e do adolescente, do idoso… Um ato profissional solidário que não custa nada para quem faz a destinação e pode trazer muitos benefícios para quem recebe os recursos.

Devemos fazer a diferença e estar sempre ajudando o próximo, pois assim estaremos ajudando a nós mesmos. Como nos ensinam os preceitos de Dalai Lama, o amor e a compaixão são a base estrutural da felicidade humana, reduzem estresse e ainda previnem e até curam doenças. Portanto, o Clube do Contador Certisign convida a todos a partilharem a solidariedade no seu dia a dia, ajudando as pessoas e as empresas a se desenvolverem.


Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados