Atendimento: (11) 3333-1303

02/10/2017 - Saiba quais são os caminhos para investir o seu dinheiro


Conhecida como pouco vantajosa, a tradicional poupança se tornou mais atrativa nos últimos meses. Mas a queda na taxa de juros (Selic) para 8,25%, no início de setembro, fez com que a aplicação mais popular do país perdesse o fôlego que tinha tomado na comparação com outros investimentos mais conservadores.

Nesse novo cenário, a poupança rende 70% da Selic mais a taxa referencial (TR) – acumulada em 0,54% de janeiro a agosto. Antes, quando a taxa de juros estava em 8,5% ou mais, quem deixava o dinheiro na caderneta ganhava o correspondente à TR mais 6% ao ano fixos. E a previsão é de que a Selic diminua mais.

Embora seja segura e isenta de imposto de renda, ela é indicada apenas para quem deseja guardar dinheiro para usar a curto prazo. Quem espera ganhar um pouco mais precisa ultrapassar esse passo e investir em outras aplicações. Porém, é preciso tomar cuidado, pois há investimentos que, com a taxa de administração e a mordida do imposto de renda, acabam ficando iguais à poupança.

Para ajudar com esses números e variáveis, o especialista em investimentos Alexandre Amorim e o DC trazem a história de três personagens fictícios que vão tirar suas dúvidas sobre onde aplicar o seu dinheiro e obter mais vantagens.


Link: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/10/saiba-quais-sao-os-caminhos-para-investir-o-seu-dinheiro-9920862.html

Fonte: Diário Catarinense

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados