Atendimento: (11) 3333-1303

05/10/2017 - Saiba como o Life Coaching ajuda na prevenção da depressão


A vida agitada de compromissos profissionais e a falta de uma agenda adequada com a vida particular podem cobra um preço terrível: a depressão .

Esta constante corrida pelo "ouro" faz com que diversos profissionais ganhem muito dinheiro enquanto se descuidam de outros detalhes da vida, como passar mais tempo com seus filhos. E, é neste momento que nasce a sementinha do estresse e dos problemas emocionais.

Se identificou? O trabalho está te estressando a ponto de tirar a sua paz? Então é hora de se preparar agora para evitar situações mais graves no futuro.

A Master Coach, Bianca Caselato, explica que pessoas obcecadas em acumular riquezas podem negligenciar o seu próprio futuro. É justamente quando chega a aposentadoria que os danos à saúde - como a depressão - podem explodir:

“A ideia do Life Coaching não é curar a depressão, mas sim evitar e prevenir este mal. Se a pessoa faz todo um trabalho correto, com planejamento, descobrimento de propósito, realização de vida e de projeção, ela vai evitar que lá na frente se sinta inútil, com ou com dinheiro.”

Caselato afirma que não é difícil encontrar exemplos de pessoa com as contas bancárias cheias, bons móveis e um padrão de vida elevado mas sem saber o que fazer com aquela riqueza e criando uma espiral perigosa:

“O problema é ter dinheiro sem um propósito de vida. A ação preventiva seria fazer um Life Coaching o mais cedo possível para reduzir o risco de entrar no estágio de depressão, que é uma doença muito grave e requer tratamento especializado.”

Responsabilidades podem gerar estresse

Bianca aponta os empresários como exemplos de uma função completamente estressante justamente pela responsabilidade envolvendo dinheiro, gestão de pessoas e o futuro de uma corporação:

“Lógico que todas as profissões possuem o seu grau de estresse como médicos, advogados ou pilotos de avião, mas os empresários podem ser vítimas da falta de perspectiva dependendo do negócio dele.”

Para a especialista, as situações estressantes do dia a dia de um dono de empresa podem afetar a vida particular e até mesmo a sua saúde quando este profissional é uma pessoa alucinada pelo trabalho, que preenche o seu tempo apenas com trabalho:

“Será que este empresários dá conta de assumir essa loucura toda até o final da vida dele? Se sim, tudo bem, ele achou o propósito dele naquela empresa que ele criou. Caso contrário, o melhor é realizar um trabalho de Life Coaching antes que o estresse cobre o seu preço no futuro.” conclui Bianca.

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer

Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná

http://biancacaselato.com.br/

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

 

Autor(a): Aroldo Antonio Glomb Junior


Fonte: O Autor

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados