Atendimento: (11) 3333-1303

06/10/2017 - Contabilidade dos times de futebol – Profut


Choro, riso, suor comemorações e lamentos são comuns na vida dos apaixonados por futebol. Ora liderando campeonatos, ora indo para a zona de rebaixamento, os clubes são mais do que empresas para aqueles que cresceram usando um emblema no peito: são alvos de uma paixão. Mas, para os Contadores, a bola rolando no gramado ganha mais um significado, chamado “oportunidade de negócio”.

Antes de tudo, precisamos salientar uma coisa: trabalho exige remuneração. Então nada de encarar a possibilidade de fazer um trabalho tão complicado quanto este apenas por amor à arte. Sabemos quanto ganham as estrelas do futebol – e não é pouco. Então é preciso também valorizar o trabalho do Contador, para que este cobre o preço justo pela elaboração de um serviço tão complicado.

Posto isto, é importante considerar um segundo ponto: é preciso ter ética e ser resiliente para conseguir trabalhar adequadamente. Este talvez seja o seu maior desafio.

Então vamos lá:


A Lei 13.155/2015 criou o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – Profut, um dispositivo criado para ajudar os clubes de futebol a refinanciar suas dívidas. Pelo sistema, as agremiações podem renegociar suas dívidas pelo prazo de 20 anos (240 parcelas). Percebeu a oportunidade de trabalho aí?

Mesmo que, no dia 18 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal-STF Alexandre de Moraes tenha concedido liminar que derruba várias das exigências feitas aos clubes pela Lei, isso, de forma alguma, não quer dizer que os clubes precisam menos dos contadores.
Os grandes montantes gastos com pagamento dos jogadores, vendas de contratos, patrocínios. Fora as obrigações fiscais e acessórias comuns a todas as empresas. Trabalho não falta.

Então faça cursos voltados a este setor, participe de palestras e converse com quem tem essa vivência, pois estas pessoas podem dar dicas preciosas sobre como ingressar neste segmento da carreira – que além de apaixonante, pode ser recompensador financeiramente.

Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados