Atendimento: (11) 3333-1303

20/10/2017 - Seja um Contador Masterchef!


Quem nunca pagou mais caro por um serviço ou produto melhor apresentado? Uma embalagem que passe uma imagem melhor, com mais credibilidade, pode ser a diferença necessária para que o cliente opte pelo serviço A em vez do B. Esse mesmo princípio pode ser aplicado à Contabilidade.


Seja um Contador Masterchef!

Dificilmente alguém pagaria mais caro por um prato feito, o famoso PF, do que por uma refeição gourmet, certo? E no fim, tudo é comida. Então como você apresenta os seus serviços aos seus atuais e aos possíveis clientes influencia diretamente no valor dos seus honorários. Seja um Contador Masterchef!


Contabilidade prato feito x Contabilidade gourmet?

É fácil de compreender esse princípio. Por exemplo, ao fornecer a sua mão de obra para a área fiscal de uma empresa você diz ao seu cliente que “calculará e pagará os impostos dele” ou que “analisará quais são as reais necessidades do negócio junto aos fiscos para poupar a empresa de multas que podem afetar drasticamente o caixa da empresa”? Percebe a diferença?


Valorize o seu trabalho

O mesmo vale para quem pretende cuidar da Contabilidade do negócio. O profissional contratado irá levantar, por meio da Contabilidade, a estrutura econômica da empresa e, a partir dos dados obtidos, observar onde são gastos mais recursos e qual setor dá mais retorno para o empresário. Valorização do seu trabalho. É sobre isso que estamos tratando.


Qualidade no atendimento

É preciso salientar que a proposta não é oferecer um serviço ruim com uma boa propaganda. Pelo contrário, é preciso ter um trabalho excepcional para cobrar a mais por ele sem perder o cliente em médio prazo. A embalagem entra apenas como um facilitador na venda.

Fazer o trabalho contábil bem feito é difícil. Exige tempo, dedicação e conhecimento do profissional. Então não venda seu trabalho como se fosse apenas mais um no mercado. Mostre o que você realmente tem a oferecer e como a sua atuação pode beneficiar a empresa que te contratar. E, mesmo em meio à crise da qual o país tenta se recuperar, cobre o valor justo pelos seus serviços. Se você não se valorizar, não pode esperar que o seu cliente o faça, não é mesmo?

Fonte: Certisign

voltar
 
Hashimoto & Augusto
Copyright © 2014 E-HASA Certificação Digital . Todos os direitos reservados